O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a nomeação da nova
administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), com sede em
Penafiel, que será presidida por Carlos Vaz, avança a agência Lusa.
Carlos Vaz, que presidia ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, vai suceder a José Luís Catarino, que liderava o CHTS desde 20 de Abril de 2010.
A nomeação da nova administração ocorre dias depois de Miguel Gouveia, vogal da actual gestão, ter divulgado, em declarações à Lusa, alegadas irregularidade na aquisição de bens e contratação de pessoal, que terão sido detectadas numa auditoria da Inspecção-geral das Actividades em Saúde.
Na terça-feira, o Ministério da Saúde tinha adiantado à Lusa que estaria para breve a nomeação de uma novo conselho de administração, mas não comentava a denúncia de alegadas irregularidades. Ver noticia.
A administração liderada por José Luís Catarino negou que a auditoria tenha encontrado quaisquer irregularidades, admitindo, porém, a detecção de “questões de desadequação em termos processuais em algumas compras”.
A nomeação de Carlos Vaz para a nova administração do CHTS significa o regresso à região, uma vez que, antes de assumir funções em Vila Real, tinha estado à frente da administração do hospital de S. Gonçalo, em Amarante, no período anterior à fusão com Penafiel.
Manuel José Magalhães de Barros, José Gaspar Pinto de Andrade Pais, José Luis Barros da Silva (director clínico) e Jorge Luciano Leite Monteiro (enfermeiro director) serão os vogais da equipa liderada por Carlos Vaz, disse à Lusa fonte do Conselho de Ministros.

liquidatário oficioso
ResponderEliminar